quinta-feira, 8 de junho de 2017

COMO PREVINIR A MÁ POSTURA

COMO EVITAR 7 HÁBITOS QUE PREJUDICAM A POSTURA
Existem hábitos que comuns que prejudicam a postura, como sentar de pernas cruzadas, levante um objeto muito pesado ou usar a mochila apoiada apenas em um ombro, por exemplo.

Geralmente, os problemas de coluna, como dor nas costas, ter uma hernia de disco ou ficar corcunda, surgem lentamente e são resultado de hábitos que se adotam ao longo dos anos, por isso, a melhor solução é desde cedo evitar posturas incorretas.

Alguns dos hábitos posturais que prejudicam a saúde incluem:
1. Usar mochila ou bolsa muito pesada

Geralmente, os indivíduos, especialmente as crianças e os adolescentes, usam mochilas muito pesadas e, muitas vezes, apoiam apenas em um ombro, o que pode provocar alterações na coluna, como hernias, pois o peso da bolsa ou da mochila fica desequilibrado e, empurra o ombro para baixo e o quadril também fica torto.

O QUE É PILATES?


O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental.

Ele trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

sexta-feira, 26 de maio de 2017

PILATES

Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, vigora a mente, e eleva o espírito. Através do Pilates, você primeiro adquire o controle completo do seu próprio corpo e depois, através da repetição adequada de seus exercícios, você gradual e progressivamente consegue ritmo e coordenação natural em todas suas atividades subconscientes.


sábado, 29 de abril de 2017

AS CRIANÇAS QUE PISAM COM OS PÉS PARA FORA OU PARA DENTRO

CONHECENDO AS CAUSAS



A maioria das crianças caminham com os pés para a frente.

Existem variações da normalidade em que algumas crianças caminham com os pés virados para fora ou virados para dentro, configurando o que chamamos de deformidade rotacional do membro inferior.

Qualquer anormalidade na pisada da criança durante a marcha é um motivo frequente de preocupação dos familiares, necessitando de avaliação médica para esclarecimento dos motivos e da história natural.

EPICONDILITE LATERAL DO COTOVELO

Como tratar a Epicondilite Lateral do Cotovelo?



A epicondilite lateral do cotovelo, ou cotovelo de tenista, é a síndrome de sobre-uso mais comum de todas e está associada a movimentos excessivos de extensão do punho e dedos.

Esta lesão envolve os músculos e tendões do antebraço, que se estendem desde o punho e dedos até se inserirem, através dos seus tendões, no epicondilo umeral, na face lateral do cotovelo. O tendão mais comummente lesado é o extensor radial curto do carpo.

A inflamação específica raramente está presente pelo que o termo epicondilite, originalmente usado para descrever o espectro de lesões que iam desde a inflamação do tendão à ruptura parcial, foi substituído pelo mais genérico epicondilalgia do cotovelo.

A epicondilite lateral, é uma condição comum que acomete de 1 a 3% da população. O termo epicondilite sugere inflamação, embora a análise histológica tecidual não demonstre um processo inflamatório. O mecanismo de lesão está associado à sua sobrecarga. O tratamento inclui: repouso, fisioterapia e a utilização de imobilização específica.

Esta lesão, causada pelo uso excessivo ou por esforços repetitivos dos extensores do punho, é frequentemente observada em praticantes de tênis, badmington ou squash, mas também é cada vez mais comum em outras atividades repetitivas, como na pintura ou no teclar.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

SÍNDROME DO DESFILADEIRO TORÁCICO

Introdução

A síndrome do desfiladeiro torácico engloba diversas doenças. Ocorre pela compressão de estruturas nervosas ou vasculares na região do desfiladeiro torácico. Dentre as estruturas mais comumente comprimidas e responsáveis pelos sintomas desta síndrome estão o plexo braquial e a artéria e a veia subclávia.



Muitas vezes nos deparamos com desafios a superar em nossas aulas. Um grande e constante desafio é diminuir a tensão muscular na região dos ombros e pescoço de nossos alunos. Os músculos esternocleidomastóideo e trapézio porção superior são afetados constantemente pelo stress do dia-a-dia e pela má postura.

sexta-feira, 24 de março de 2017

POSTURA ASSUMIDA PELAS CRIANÇAS

SENTADO EM "W"



Sentar em “W” refere-se à postura assumida pelas crianças quando se sentam no chão com as pernas posicionadas no formato de um “W”, sendo esta uma das várias posições que a criança pode assumir enquanto brinca. Em relação a isso, a alternância entre as posições que a criança senta é muito benéfica e estimula a descoberta dos limites de corpo. No entanto, se assumido com frequência, este hábito postural pode gerar alterações ortopédicas, no desenvolvimento ósseo e no desenvolvimento motor.

quarta-feira, 22 de março de 2017

8 EXERCÍCIOS PARA O ABDÔMEN

EXERCÍCIOS SIMPLES E EFICAZES

Exercícios Abdominais
Flacidez ao redor da barriga! Isso é uma coisa que pode ser fonte de vergonha constante não importa sua idade. Ninguém quer uma barriga protuberante e fazendo com que suas roupas fiquem esquisitas. E é a parte mais difícil de perder gordura no corpo. Aqui você encontra como reduzir a barriga. Mas antes de te dizer como, deixe-me dizer por quê.

Como você acumula gordura na barriga?

Existem diversas razões para gordura no abdômen em garotas adolescentes:

Seus genes podem ser responsáveis pelos seus pneuzinhos.

Um metabolismo vagaroso é outra razão. Você deve ter notado que algumas de suas amigas comem diversos alimentos com açúcar, frituras e bebidas geladas e ainda assim mantém uma barriguinha achatada. A razão é que essas garotas tem um metabolismo muito bom. Se o seu metabolismo não é bom, você pode ter um estômago inchado.

Se os músculos ao redor da sua área abdominal estão flácidos, eles podem levar a uma barriga mais cheinha.

Aprenda a se sentar de maneira ereta desde criança. Sentar com as costas curvadas pode resultar em toda a gordura ser acumulada na área do estômago.
Como Reduzir a Barriga

Dietas e exercícios para ter um abdômen definido andam de mãos dadas. Se você pensou que apenas fazer dieta iria queimar sua gordura abdominal, então você está errada. Se exercitar pode ser muito doloroso, então muitas de vocês pensam em pular essa etapa. Se você realmente quer perder peso, então você precisa adicionar uma hora de exercícios para reduzir a gordura abdominal em sua rotina diária. Aqui vão alguns exercícios para o abdômen para reduzir a gordura abdominal.

1. Abdominais



Este é o primeiro exercício que vem a mente se você está pensando em reduzir a gordura abdominal.

Abdominais estão na primeira posição quando falamos em exercícios para o abdômen com o objetivo de reduzir o seu percentual de gordura  corporal. Você leu em revistas e viu na televisão que flexões são mágicas quando o assunto é diminuir a gordura da barriga. Está na hora de fazer esse exercício para acabar com a barriga.

I. Deite esticada sobre o tapete com seus joelhos dobrados e seus pés no chão. De maneira alternativa você também pode levantar suas pernas em um ângulo de 90 graus. (Veja a imagem)

II. Agora levante suas mãos e coloque-as atrás de sua cabeça ou as mantenha cruzadas em seu peito.

III. Respire profundamente e conforme você levanta o seu tronco do chão, expire.

IV. Novamente respire conforme você volta ao chão e expire ao subir.

V. Faça isso dez vezes sendo um iniciante.

VI. Repita mais duas ou três séries.

Uma dica é, enquanto você levanta seu torço, não apenas fique sentado. Você deve ficar em ângulo de 30 a 40 graus do chão. Você vai sentir a pressão em seus músculos abdominais.

2. Abdominais laterais
02


Uma vez que se acostumar com as abdominais normais, modifique a abdominal básica para funcionar ainda mais como um exercício para a barriga.

I. Deite no chão com suas mãos atrás de sua cabeça.

II. Agora dobre os joelhos da mesma maneira que faria na abdominal, mantendo seus pés no chão.

III. Da mesma maneira que em uma abdominal você teria levantado seu torso, nos abdominais laterais você deve levantar o ombro direito em direção à esquerda, mantendo seu torso no chão.

IV. Novamente, de maneira alternada, levante seu ombro esquerdo para a direita mantendo o lado direito de seu torço no chão.

V. Repita mais 10 vezes.

3. Abdominal Oblíquo
03



O mesmo que o abdominal lateral, mas você deve dobrar sua perna para o mesmo lado simultaneamente com seus ombros.

4. Abdominais reversas
04


Hora de fazer abdominais reversas.

I. Deite esticado no chão com suas mãos ao seu lado e as palmas viradas para o chão.

II. Levante suas pernas com os joelhos dobrados e mantenha-as suspensas no ar em um ângulo de 90 graus.

III. Agora levante seu quadril de maneira a trazer suas pernas pra próximo do seu peito. (Veja a imagem).

IV. Você tem que levantar seus quadris aplicando pressão em seu abdômen.

V. Solte suas pernas e novamente traga-as para o seu peito.

5. Abdominal com as pernas elevadas

05

Deite esticado no chão com suas pernas estendidas pra cima e um joelho cruzado sobre o outro.
Agora que você posicionou seu copo perfeitamente, faça da mesma maneira que as abdominais normais.
Faça de 12 a 16 abdominais com 3 séries juntas.

6. Exercícios na bicicleta
06


Não, você não precisa de uma bicicleta para isso. Está pensando como? Nós vamos te contar.

I. Deite no chão e mantenha suas mãos ao seu lado ou embaixo da sua cabeça como na abdominal.

II. Agora levante suas duas pernas do chão e dobre os joelhos.

III. Traga seu joelho direito para perto do seu peito mantendo a perna esquerda distante.

IV. Agora afaste sua perna direita e aproxima sua perna esquerda do peito.

V. Alterne dobrar seus joelhos desta maneira como se estivesse pedalando em uma bicicleta.

7. Prancha isométrica

08

I. Posicione-se no chão com seus joelhos e cotovelos.

II. Mantenha seu pescoço alinhado com sua espinha. Olhe para frente.

III. Levante os joelhos e de suporte a suas pernas com seus dedos dos pés.

IV. Contraia os joelhos e continue respirando normalmente. Essa é a posição de prancha. Fique nesta posição por 30 segundos.

V. Agora comece a se mover para frente e para trás pelos próximos 30 segundos. Essa é prancha isométrica.

  • 8. Prancha lateral
    09
    I. Deite no chão de lado.

    II. Se apoie no seu cotovelo direito e na sua perna direita. Seu cotovelo deve estar perpendicular ao ombro e a perna esquerda deve estar sobe a direita as mantendo juntas.

    III. Mantenha seus joelhos retos e seus quadris não devem tocar o chão.

    IV. Segure esta posição por 30 segundos. Uma vez que você ficar confortável, você pode ficar assim de 1 a 2 minutos.

    V. Repita com seu outro lado também.

    VI. Enquanto estiver nessa posição você também pode levantar a perna de cima e trazê-la de volta. Isso torna o exercício mais eficaz. Isso trabalha não apenas seu abdômen, mas também suas coxas e quadris.
    Esses são os 8 exercícios para o abdômen simples e eficazes para tonificar o abdômen. Você pode fazer esses exercícios para o abdômen em casa sem nenhum aparelho. Você só precisa de um colchonete e muita força de vontade. E o como reduzir a gordura da barriga não é mais uma grande questão!


    FONTE: http://www.mundoboaforma.com.br/12-exercicios-para-o-abdomen-simples-e-eficazes/

    segunda-feira, 13 de março de 2017

    HIDROTERAPIA

    BENEFÍCIOS DA HIDROTERAPIA


    A imersão em água aquecida favorece o relaxamento muscular, alívio das dores articulares e drenagem do sistema linfático. Mas além do ambiente agradável, descontraído e relaxante, a Hidroterapia utiliza os princípios da água para assistir os movimentos ou desafiar ainda mais pessoas submetidas ao exercício com grande eficiência e baixo risco de lesão.

    sábado, 11 de março de 2017

    EXERCÍCIOS SIMPLES PARA VOCÊ QUE TRABALHA HORAS NA FRENTE DO PC

    12 Dicas de alongamento após algumas horas na frente do PC



    Durante o tempo que passamos em frente ao computador, tanto em momentos de trabalho quanto lazer, dificilmente percebemos os erros de postura que cometemos. Além de nos cansar mais facilmente, eles podem causar danos em nossa coluna, tendões, ombros e diversas outras partes do corpo.

    Para amenizá-los, recomenda-se realizar um pequeno conjunto de exercícios de alongamento e fortalecimento entre um intervalo e outro. Não é recomendável passar várias horas na frente do computador sem se alongar ou espairecer um pouco, pelos desgastes físicos e mentais causados pelo processo.

    Pensando em nossos usuários, preparamos uma série de exercícios específicos para cada grupo muscular solicitado durante o uso do computador. Vale ressaltar que hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos são fundamentais para fortalecer o corpo e evitar problemas futuros.

    VENÇA O SEDENTARISMO

    DIA 10 DE MARÇO DIA NACIONAL DO COMBATE AO SEDENTARISMO


    No dia 10 de março, de acordo com o calendário da Saúde comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo.

    Sem dúvida alguma o sedentarismo é considerado um mal muito sério pois vem crescendo de maneira alarmante no mundo inteiro, deixando de ser uma preocupação meramente estética para se tornar num problema grave de saúde pública, transformando-se numa epidemia global.

    segunda-feira, 6 de março de 2017

    PILATES NA TERCEIRA IDADE

    BENEFÍCIOS DO MÉTODO NA TERCEIRA IDADE
    35

    De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) em seu documento “Envelhecimento ativo: Uma política de saúde”, uma atividade física regular e moderada reduz o risco de morte por problemas cardíacos em 20 a 25% em pessoas com doença do coração diagnosticada, além de reduzir substancialmente a gravidade de deficiências associadas à cardiopatia e outras doenças crônicas. Assim, o Método Pilates estaria enquadrado neste contexto para prevenção primária, secundária e terciária da saúde.

    O Método Pilates foi idealizado por Joseph Pilates e é um programa completo de condicionamento físico e mental que tem como objetivo melhorar o equilíbrio entre a performance e esforço, através da integração do movimento, a partir do centro estável e sinestesia realçada. Trabalha o corpo como um todo – corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e longeva (Steers, 2006).

    PILATES INFANTIL

    SEUS BENEFÍCIOS E VANTAGENS



    Diferente de antigamente, hoje as crianças tem um modo de vida acelerado e competitivo, que resulta em estresse, falta de concentração e má postura. 

    Antes, as brincadeiras necessitavam de algum esforço físico da criança, como subir em árvores, brincar de econde-esconde, jogar futebol, queimada…

    Hoje, a maioria encontra sua diversão dentro de casa ou apartamento, com a postura relaxada em frente a televisão, computador e o vídeogame, acarretando no chamado: mau hábito.

    Além do mais, a agenda corrida do colégio, curso de línguas, educação física, quase sempre carregando bastante peso na mochila, acaba por estressar os pequenos e gerar sequelas na sua postura, e em sua saúde.

    Mas, para tratar tudo isso, o método pilates pode ser uma poderosa ferramenta de auxílio.

    quarta-feira, 1 de março de 2017

    CONHEÇA OS PROBLEMAS QUE UMA MOCHILA PESADA PODE CAUSAR

    Mochilas pesadas podem causar sérios danos à coluna de crianças e adolescentes


    Pense bem no peso e na forma como você anda levando a sua mochila. Ela deve ser carregada sempre  nas costas, utilizando as duas alças para evitar que o peso se acumule em um único lado do corpo. Os modelos que possuem rodinhas podem ser uma alternativa, mas o puxador deve ser do tamanho adequado à sua altura.

    O excesso de peso que se carrega na mochila durante o ano letivo faz mal à coluna, afetando a postura. Os problemas podem ser notados no curto ou no longo prazo. Se você não quer ter um dos problemas abaixo, causados pelo uso incorreto e pela carga levada nas costas, preste atenção: o peso da mochila não deve exceder 10% do peso do corpo.

    terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

    DOR NAS PERNAS

    CONHEÇA AS CAUSAS E COMO TRATAR 


    A dor nas pernas pode ter diversas causas, como má circulação, varizes, excesso de esforço físico ou neuropatia, por exemplo, e, por isso, para identificar a sua causa deve-se observar o local exato e as características da dor, assim como se as duas pernas são afetadas ou somente uma.

    Normalmente a dor nas pernas em repouso indica problemas de circulação, como doença vascular periférica, enquanto dor nas pernas ao acordar pode ser sinal de câimbra noturna ou falta de circulação. A dor nas pernas e nas costas pode ser sintoma de problemas na coluna ou compressão dos nervos, já a dor nas pernas e cansaço pode estar relacionada com excesso de atividade física.

    Outras causas menos comum de dor nas pernas são câncer nos ossos, lúpus, gota ou doença de Paget. Quando a dor nas pernas está mais relacionada ao cansaço e falta de energia o médico pode suspeitar de fibromialgia, síndrome da fadiga crônica ou dor miofacial, por exemplo.

    Dor nas pernas devido ao cansaçoDor nas pernas devido ao cansaço
    Dor nas pernas devido a problemas circulatóriosDor nas pernas devido a problemas circulatórios
    Dor nas pernas devido ao nervo ciáticoDor nas pernas devido ao nervo ciático

    Como identificar e tratar as principais causas de dor nas pernas

    segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

    COMO EVITAR LESÕES AO FAZER FAXINA


    Manter a casa limpa e em ordem é uma necessidade. Mas, para falar a verdade, cansa e pode, até mesmo, machucar. Ao realizar as tarefas domésticas, a mulher gasta energia articular, que tem a ver com esforço físico, não necessariamente com a perda de calorias, por isso fica exausta. No entanto, se as atividades forem praticadas de forma certa, vai sobrar disposição para sair com as amigas ou curtir a família. A mesma regra se aplica às dores musculares, fazendo corretamente, as donas de casa não se machucam.

    Você sente dores e cansaço excessivo após fazer a faxina semanal? É porque provavelmente você está trabalhando com a postura corporal errada. “Uma boa alternativa para evitar dores e o cansaço excessivo é dividir as tarefas. Por exemplo, um dia para cuidar da roupa da casa, outro dia para limpar os quartos e assim por diante”, recomenda a terapeuta ocupacional Ana Lúcia Barbosa Alves.

    Não escolha entre limpar a casa ou ir às compras no shopping e livre-se das dores musculares pós-faxina. Anote as dicas e dedique seu tempo ao que você mais gosta.

    domingo, 26 de fevereiro de 2017

    sábado, 25 de fevereiro de 2017

    AEROPILATES


    AEROPILATES: UNIÃO DE TÉCNICAS RELACIONADAS AO YOGA E PILATES




    Hoje em dia podemos observar algumas aplicações diferentes para o Pilates. Ele pode ser praticado no solo, utilizando acessórios, em equipamentos projetados exclusivamente para o método e também no tecido.

    terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

    E SE A VIDA FICAR DE PONTA CABEÇA? APROVEITA.

    SE JOGA NO PILATES


    AGENDE SUA AVALIAÇÃO (92) 993175051


    ALÍVIO DE DOR

     DRY NEEDLING: AGULHAMENTO À SECO



    O Dry Needling (Agulhamento à Seco) do ponto-gatilho é um procedimento amplamente difundido e usado por fisioterapeutas ao redor do mundo como parte da prática clínica ou concomitante a outros métodos terapêuticos. Caracteriza-se como um tratamento específico para a desativação do ponto-gatilho ,em que agulhas de acupuntura são inseridas na pele ou no músculo dos pacientes que apresentam a Síndrome Dolorosa Miofascial (SDM) ou Disfunções Musculoesqueléticas.

    segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

    DICAS DE EXERCÍCIOS QUE AJUDAM A FACILITAR O TRABALHO DE PARTO

    EXERCÍCIOS PARA FACILITAR O PARTO NORMAL


    Existem exercícios para facilitar o parto normal, que trabalham a força física e a flexibilidade necessária para o momento do nascimento. Confira de seguida como fazer esses exercícios

    FISIOTERAPIA PREVENTIVA

    O que é fisioterapia preventiva? Aplicações!

    Atualmente a rotina está cada vez mais corrida e exigindo mais atenção e ações que unidas geram muito estresse. Preocupar-se com alimentação, moradia, transporte, contas e outros fatores acabam fazendo com que a saúde fique um pouco de lado.
    Existem diversas campanhas alertando quanto aos perigos envolvendo o estresse. Diversas doenças psíquicas e osteomusculares são comuns em pessoas que sofrem com estresse.
    Levando para o ambiente de trabalho, onde há exigência de um ritmo excessivo, posturas inadequadas e movimentos repetitivos, a chance de aumentar a tensão e estresse é altíssima.
    Todas as situações citadas anteriormente têm provocado um alto número de pessoas precisando de fisioterapias e outros tratamentos. Neste artigo vamos falar sobre a fisioterapia preventiva, quais são os seus fundamentos e aplicações?
    A fisioterapia preventiva tem papel muito importante para a saúde do trabalhador e cada dia mais tem se utilizado a fisioterapia preventiva também como aliada no esporte.

    O que é fisioterapia preventiva?

    Dentro da ampla área da fisioterapia existem diversas subdivisões, a fisioterapia preventiva é uma delas. Diversos estudos vêm comprovando a eficiência da fisioterapia preventiva na redução do índice de afastamento do trabalho e consequentemente, reduzindo o número de cirurgias.
    A fisioterapia preventiva também está sendo muito utilizada entre os atletas para prevenir lesões, mas ela se aplica a todos, desde crianças até os idosos.
    Benefícios da fisioterapia preventiva

    domingo, 19 de fevereiro de 2017

    FISIOTERAPEUTA É DOUTOR?

    FISIOTERAPEUTA É DOUTOR SIM!


    E AÍ, PRONTOS PARA FICAREM MAIS FLEXÍVEIS?

    10 DICAS DE FLEXIBILIDADE QUE VOCÊ PRECISA INSERIR NA SUA ROTINA!


    A flexibilidade é uma qualidade física desejada por muitos que pode ser alcançada com a prática de atividade física. Qualidade essa que perdemos ao longo da vida se não desenvolvermos com estímulos frequentes.


    Muitos alunos desejam desenvolver a flexibilidade para poder executar da melhor forma possível os exercícios. E apesar de parecer, não é difícil adquirir flexibilidade. Nessa matéria, vamos te mostrar 10 dicas de flexibilidade para você acrescentar na sua vida e transformar o seu corpo.

    O Método Pilates é uma ótima modalidade para aqueles que querem aumentar a flexibilidade com o auxílio de uma série de exercícios.

    Vale lembrar que a flexibilidade varia de pessoa para pessoa, além de ser influenciada por uma série de fatores como: sexo, atividades diárias, histórico médico, altura, postura, dentre outras coisas mais.

    Mas eaí, curioso? Vem conhecer as nossas dicas!

    1) Mude a Rotina





    Primeiramente nós precisamos achar o que está errado com o seu corpo para então podermos fazer os ajustes, certo?


    PRÍNCIPIOS DO MÉTODO PILATES

    VOCÊ CONHECE OS PRINCÍPIOS DO MÉTODO PILATES? 

    Nas últimas semanas já mostramos pra vocês todos os benefícios do Pilates, dicas sobre flexibilidade, diferença entre Pilates e Yoga e outras muitas informações sobre esse Método que cresce cada vez mais no Brasil.

    Mas hoje vamos explicar a sua essência e mostrar detalhadamente todos os 6 princípios do Método Pilates e a importância de utilizá-los durante os movimentos de todos os exercícios.

    Então, preparados para saber mais sobre o Método Pilates?
    Contrologia


    Quem é Suelen Castro



    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
    FISIOTERAPEUTA ESPECIALISTA EM: 

    REABILITAÇÃO EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA COM ÊNFASE EM TERAPIA MANUAL, PILATES E AEROPILATES, ESTABILIZAÇÃO SEGMENTAR VERTEBRAL, AVALIAÇÃO POSTURAL POR FOTOGRAMETRIA COMPUTADORIZADA, BANDAGEM FUNCIONAL NAS DISFUNÇÕES ORTOTRAUMÁTICAS, DRY NEEDLING, CROCHETAGEM , FISIOTERAPIA HOME CARE E FISIOTERAPIA AQUATICA


    AGENDE SUA CONSULTA! 

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e texto






    PILATES PARA HOMENS: PORQUE O MÉTODO TAMBÉM É PARA ELES!

    Desde que passou a ser praticado por celebridades e, consequentemente, a fazer parte das atividades de muitas academias, o Pilates se tornou uma febre, atingindo em cheio o público feminino. No entanto, essa modalidade também oferece várias vantagens para os rapazes. Tanto que o seu criador, Joseph Pilates, idealizou a prática para mulheres e homens que eram seus pacientes durante a II Guerra Mundial.
    Com a intenção de encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente, Pilates desenvolveu a técnica que se tornou um grande sucesso, pois ela realmente tonifica os músculos e desenvolve outras potencialidades do corpo, como o equilíbrio e a coordenação motora. Sendo assim, ao contrário de que muitos pensam, não é uma atividade física feita para mulheres, é para todos.
    E que o Pilates, pode proporcionar diversos benefícios, nós já te contamos, mas quais são esses benefícios para os homens? Eles podem aparecer nas mais diversas áreas, tanto para aqueles que querem definição muscular como os que desejam ter uma vida mais saudável, e até para aqueles que tenham dor nas costas.
    Nesse texto vamos trazer todos os benefícios que o Pilates para homens oferece. E com isso tentar desmistificar esse preconceito criado em torno do Método.
    Se você ainda não se convenceu de que o Pilates para homens tem as suas vantagens, continue lendo o nosso post e se surpreenda. Vamos descobrir porque Pilates é para homens também?  Sim!

    Benefícios Pilates para Homens

    Pilates-para-Homens-13

    Se o Pilates for visto apenas como uma modalidade para fins estéticos, sempre será reconhecido como uma modalidade prioritariamente feminina, mas temos que deixar claro que os benefícios vão muito além da melhora e desenvolvimento estético do nosso corpo.
    Os pontos a serem destacados são inúmeros, mas como essa matéria é voltada para a importância do Pilates na vida do homem, vamos listar e entender como atuamos no bem-estar e saúde do público masculino.
    De um modo geral, praticar o Método Pilates traz benefícios para o praticante de qualquer idade. Porém, muito além da finalidade estética buscada por alguns, o Pilates proporciona uma melhora em diversos pontos importantes para a saúde e bem-estar do público masculino.
    Podemos citar entre eles, a melhora do fortalecimento, alongamento e conhecimento do corpo por exemplo.
    Abaixo vamos explicar um pouco de cada um desses benefícios para o corpo do homem, confira!
    • Tonifica e fortalece os músculo
      Pilates-para-Homens-12